Disponível nas seguintes cidades:

Gostou? AvalieNão gosteiNão é bomSatisfeitoMuito bomGostei muitoGostou? Avalie

contato

www.prodogoficial.com

Tel: (81) 9 9308-6957

© 2019 criado pela ProbeckOficial, o passeador de cães.

  • Rex 11

GUIA DA RAÇA DACHSHUND

O SALSICHA MAIS QUERIDO E CONHECIDO

DONO DE DIVERSOS APELIDOS, O DACHSHUND É UM EXCELENTE COMPANHEIRO COM RAÍZES DE CAÇADOR.


Inicialmente um cão de caça — que dá origem ao seu nome — o cachorro Dachshund atualmente é um excelente parceiro para companhia. Corajosos, os salsichas, como também são conhecidos, são curiosos e podem passar horas entretidos se começarem a farejar algo interessante, fazendo jus a sua origem.

Além de diversos apelidos, para tutores que estão interessados em adotar um cãozinho desse na família, é importante saber quais das três opções de tamanho (Kaninchen, Miniatura e Padrão) ou pelagem (pelo curto, pelo duro e pelo longo) há maior compatibilidade com a rotina familiar.


Condição física

Os Dachshunds são cachorros enérgicos e adoram gastar sua energia procurado novos alvos para caçar ou se divertir com o seu tutor. Portanto, para que ele não acabe tendo sobrepeso por ficar muito tempo parado, é importante realizar atividades físicas com o pet. Desde passeios ou até mesmo, se for possível, um espaço para que ele possa correr livremente sem riscos. Além disso, eles são animais que adoram a presença de pessoas e não costumam se dar muito bem com a solidão.


  • O que o torna especial depois de passear com seu cão? O passeio para o cachorro tem grande importância para a sua saúde física e mental. Os benefícios para o seu cão Acalma o cachorro, Socializa, Promove saúde. Deixa eu lhe apresentar a Prodog e o que ela faz, pra trazer todos esses objetivos relacionados acima.

Clica aqui

DESTAQUES E CURIOSIDADES


O Dachshund é uma raça com muitas variedades. Além das três opções de tamanhos e de pelagem, esses pets possuem uma vasta lista de nomes e apelidos. No Brasil, ele ficou conhecido como Salsicha ou Cofap. Já lá fora, ele também é chamado de Dackel ou Teckel.


Estrela Publicitária

O apelido Basset Cofap possui uma história curiosa. No início dos anos 90, quando a raça começava a ficar conhecida aqui, um Salsichinha estrelava comerciais publicitários da marca de amortecedor Cofap, o que resultou no início da popularidade dele por aqui.


Cão Olímpico

Aconteceu nos Jogos Olímpicos de verão, em 1972. O Waldi, um cãozinho da raça Dachshund, foi o primeiro mascote olímpico oficial. A escolha por um cachorro dessa raça foi devido a popularidade que ele possuía na Alemanha — algo que se estendeu ainda mais no mundo inteiro após o maior torneio esportivo do mundo.



Nas telinhas

Além de comerciais, o Dachshund já apareceu em diversos filmes, inclusive como protagonista. Entre os principais, estão: A Bob Pai e Bob Filho, O Salsicha Campeão, Um Amor de Companheiro, Wiener-Dog, Meu Tio e a consagrada trilogia de Toy Story com o cachorro de molas Slinky.


A HISTÓRIA DO DACHSHUND

ORIGEM

Apesar da hipótese de que o Dachshund pode ter surgido até 4 mil anos antes de nós, na época egípcia, a Alemanha é considerada como país de origem da raça, onde os cãezinhos existiam desde a Idade Média, período vivido entre os séculos V e XV. Na época, o cachorro foi criado no tamanho ideal para a caça de Texugos.


RECONHECIMENTO

Com o passar dos anos, o Teckel foi ganhando popularidade, em países como os Estados Unidos e a Inglaterra, principalmente após a rainha Vitória declarar sua paixão por cachorros da raça, tornando-a ainda mais popular no país.


DRAMA NAS GRANDES GUERRAS

Com a chegada da Primeira Guerra Mundial, por ser um cachorro de origem alemã, muitos ingleses e americanos passaram a extinguir a raça e até criaram campanhas contra o inocente cãozinho. Algo parecido aconteceu na Segunda Guerra Mundial, quando os Dackels tornavam-se popular novamente, mas em menor proporção.


VOLTA POR CIMA

Após a segunda Grande Guerra, cachorros da raça voltaram a ser importados por americanos e a marca começou a dar sua volta por cima, figurando entre os mais populares cachorros das famílias americanas até os dias atuais.


Próximos aos Dachshunds

Por possuir tamanhos e pelagens diferentes — algo que acontece com outras raças, como o Poodle — muitos confundem, achando que são raças diferentes. No entanto, as que mais se aproximam dele são as do grupo Basset, por conta do corpo comprido e patas curtinhas.

E, além dos Bassets, outras raças que possuem características próximas ao do Salsicha, como o faro apurado ou semelhanças físicas, são: Beagle, Bloodhound, Otterhound, entre outras.


Características físicas

Não é muito difícil reconhecer um Dachshund na rua. Apesar do nome complicado, o Salsicha possui características físicas inconfundíveis, como o olhar sempre atento e as perninhas curtas que sustentam o comprido corpo do animal.

Com focinho longo, largo e forte, pode ser aberto até próximo aos olhos. Os olhos, independente do pelo ou tamanho, são médios, ovais, afastados e retratam a expressão de estar sempre ligado para qualquer coisa que aconteça. As orelhas arredondadas são altas e um tanto longas, mas não como as dos Basset Hound.

PERSONALIDADE

Toda a fama e popularidade que os Teckels possuem pode estar ligado com a dócil personalidade dos cachorros dessa raça. Donos de um temperamento extremamente equilibrado, eles também são muito amigáveis e apaixonados por seus tutores.

E esse temperamento pode explicar porque é tão difícil ver um salsichinha nervoso ou agressivo. Além de se divertir com seus tutores, eles mantém as raízes de bom caçadores, e contam com um faro invejável.


Convivência

Apesar de ter uma personalidade equilibrada, isso não significa que os cachorros são completamente calmos. Com olhar sempre em alerta, eles são cachorros independentes, mas adoram ter a família por perto.


Portanto, conviver com um Dachshund é extremamente simples: basta dar atenção quando ele pedir e espaço quando ele precisar. Para uma convivência tranquila também, sempre tenha todos os acessórios essenciais para garantir o bem-estar do animalzinho.


Socialização

Amigável, equilibrado, alerta… são diversas características positivas que tornam o Dachshund um cãozinho tão amado. E se tiver alguma dúvida em contar com o pet em sua família, fique tranquilo, a socialização entre ele e todos da casa também será fácil.

Ao receber aquela visita que não é tão acostumada em casa, os salsichas não são do tipo que avança. E as crianças vão adorar a personalidade e a energia que esses cãezinhos possuem.

8 visualizações

(81) 9 9308-6957